|| Quais frutas cachorros podem comer? Descubra 9 aqui
Blog

Quais frutas cachorros podem comer? Descubra 9 aqui

Quais frutas cachorros podem comer? Descubra 9 aqui

30 nov

Apesar de muita gente achar que não, os cachorros podem comer frutas, mas a pergunta que fica é: quais frutas cachorros podem comer? Com o objetivo de trazer algumas opções é que preparemos esse artigo pra você que tem um pet em casa.

No entanto, antes de saber quais frutas cachorros podem comer, aqueles que tem um animal de estimação em casa devem oferecer uma quantidade que foi previamente estipulada, pois só assim não haverá excesso de calorias.

Os alimentos destinados aos cães são ricos em óleos, proteínas, minerais, gorduras e vitaminas, porém com o passar dos anos, eles tendem a sofrer com deficiências nutricionais, pois faltam antioxidantes e fibras em seu corpo.

Por esse motivo, a melhor maneira de sanar essa ausência é recorrendo ao uso de frutas na alimentação do seu amigo. Pois, somente assim, ele terá uma dieta balanceada e com tudo o que ele precisa.

Antes de oferecer as frutas, é fundamental lavar bem e cortar para que fiquem fáceis para o seu cachorro mastigar. Sementes e cascas devem ser retiradas com atenção.

Quais frutas cachorros podem comer?

1 – Banana

A banana é uma fruta que pode ser oferecida ao seu cachorro. Como é rica em potássio, os ossos e a musculatura do seu melhor amigo serão fortalecidos.

As vitaminas e minerais que fazem parte desse alimento são benéficas ao sistema imunológico. A dica é oferecer de forma moderada, cortada em rodelas e sem casca.

2 – Melancia

Em dias quentes, a melancia é uma opção indicada para refrescar os pets, porque ela é composta por muita água. Além disso, é rica em vitaminas A e C, porém só pode dar ao pet se ela estiver sem casa e semente.

3 – Morango

Muitas acham que não, o morango também pode ser oferecido ao pet com casca e sementes, porque elas vão sair nas fezes. Ela é fonte de vitaminas A, B e C e também tem antioxidantes.

Os cachorros podem comer morango, mas sem exageros, porque ela ainda traz benefício ao sistema imunológico e age como anti-inflamatório. Mas muita atenção. Alguns cachorros podem apresentar sensibilidade ao consumo dessa fruta e, por esse motivo, e, nesses casos, ele deve ser deixado de lado.

4 – Manga

A manga não só pode como deve ser oferecida aos cachorros. Ela é fonte de vitamina C e de fibras alimentares. O ideal é oferecer tanto sem casca quanto sem caroço, pois isso evita que o animal engasgue enquanto come.

No entanto, assim como a banana, essa fruta requer muita atenção por ter uma concentração elevada de açúcar, resultando no aumento de peso do seu amigo.

5 – Kiwi

Cães que tem problemas com a digestão bem como os que não tem podem consumir kiwi, porque tem vitamina C. Mas antes de oferecer, é preciso tirar a casa, as sementes podem ficar.

6 – Melão

Com grande quantidade de água assim como a melancia, o melão pode ser oferecido, pois ela é fonte de potássio, além de fibras e vitaminas B6 e C. Contudo, ela só deve ser oferece sem casca, sem semente e em pequenos pedaços.

7 – Goiaba

A goiaba é mais uma alternativa para quem busca saber quais frutas cachorros podem comer. Ela auxilia no funcionamento do intestino do cachorro, pois atua no combate a diarreia.

Além de ter vitaminas A, B e C, possui ainda fósforo e ferro. A casca deve ser retirada, mas as sementes podem ficar!

8 – Jabuticaba

Jabuticaba também é uma alternativa para quem procura saber quais frutas seu pet pode comer. Como seus maiores benefícios estão na casca, ela pode ser dada inteira ao animal.

Na casca, estão antioxidantes como os bioflavonóides que tem mais ação que a vitamina.

Na casca ainda está a pectina, uma fibra solúvel que traz a sensação de saciedade e efeito detox. Ela ainda é fonte de cálcio, ferro e fosforo e de vitaminas B e C.

9 – Caju

O caju é uma fonte rica em ferro e vitamina C, o consumo dessa fruta é indicado, porém tudo deve ser feito com moderação e sem a castanha.

Lembre-se da moderação

Acima, listamos as 10 frutas que cachorros podem comer. No entanto, assim como tudo na vida, é preciso fazer com equilíbrio. A dica é ofertar sempre pedaços pequenos para ver como o seu animal reagirá, pois assim ficará fácil descobrir se o organismo dele tolera ao alimento ofertado.

Caso a digestão não seja bem sucedida, é fundamental deixar a oferta de lado. As frutas são bem-vindas nas dietas dos seres humanos e dos animais, mas elas não podem substituir o alimento principal que, no caso, é a ração para cachorro.

Se o seu pet está chegando em casa agora, a dica é buscar conhecer quais são as melhores marcas de rações para cachorro e, ainda, quais são os alimentos que cachorros não podem comer.

1