|| Cachorro pode comer comida? Descubra aqui
Blog

Cachorro pode comer comida? Descubra aqui

Cachorro pode comer comida? Descubra aqui

30 set

Cada dia mais, os pets estão presentes em nosso cotidiano e nada mais natural que querermos o melhor para eles. Assim, é nessa ânsia de tentar contribuir para a qualidade de vida deles que, mesmo sem querer, cometemos alguns erros, principalmente no quesito “alimentação”.

Dessa forma, uma dúvida que surge é se cachorro pode comer comida de gente ou não. E que tal descobrir isso? Só que antes da resposta, é primordial saber que cada raça possui uma dieta específica. Portanto, os donos devem ficar atentos, afinal, ninguém quer prejudicar a saúde deles.

Cachorro pode comer comida?

A questão é mais comum do que parece e a resposta é sim. Mas, não é qualquer tipo de alimento que pode ser dado. Afinal, muitos são tóxicos para os cães e alguns cuidados devem ser tomados, antes de servir comida caseira.

Quais alimentos podem ser dados sem medo ao seu cãozinho?

Legumes

Devem ser servidos cozidos, sem tempero ou casca e em pedaços pequenos. Ótimas opções são a abóbora, cenoura, chuchu e inhame.

Frutas

Antes de servir, retire a casca, o miolo, o talo e as sementes. Eles amam maçã, banana e manga.

Verduras

Devem estar cozidas e sem tempero. O brócolis, o espinafre e a couve-flor são boas escolhas.

Manteiga de amendoim

Faça o preparo em casa, já que marcas prontas podem conter sal, açúcar e adoçantes, como o xilitol, que é tóxico para eles.

Carnes

Devem ser cozidas e sem tempero. Mas, caso sirva crua, o ideal é congelá-la, para matar bactérias. Esteja atento à cor e ao cheiro e para evitar contaminação. Além disso, não deixe o alimento exposto por mais de 20 minutos. A carne bovina é a preferida.

Como você viu, cachorro pode comer comida. Porém, é importante lembrar que cada animal necessita de uma dieta diferente. Assim, para não correr o risco de prejudicar a saúde deles, o ideal é manter a alimentação preferencialmente com uma boa ração.

Mas, para isso é importante saber escolher uma ração de qualidade para cães. Aprenda agora como fazer isso!

Como escolher a ração ideal para meu cão?

Informar-se antes de escolher a ração ideal é de extrema importância e procurar por marcas reconhecidas, que fornecerão todos os componentes nutricionais fundamentais à saúde. Dessa maneira, você garantirá uma dieta balanceada e a total qualidade na alimentação do seu pet.

Portanto, as rações Premium auxiliam nesse trabalho. Afinal, elas fornecem uma gama de benefícios ao seu amigo, já que contêm ingredientes rigorosamente selecionados. Dessa maneira, oferecem todos os nutrientes necessários, essenciais para a saúde canina.

A ração Magnus Super Premium Cão Filhote contribui para o crescimento adequado do seu filhote, ao aliar nutrientes fundamentais a um sabor irresistível.

Outra ração de qualidade é Dog Power Super Premium Cão. É rica em proteínas e tem alta concentração de aminoácidos. No mais, auxilia na digestão, na redução de odores das fezes e possui ômegas 3 e 6 que diminuem a queda de pelos.

A Magnus Premium Todo Dia Cão contém ômegas 3 e 6, biotina e zinco orgânico, ótimos para a manutenção e brilho da pele e pelagem. Possui fibras e extrato de yucca. Ela tem vitamina E e selênio orgânico: antioxidantes que combatem aos radicais livres.

Agora, ficou mais fácil cuidar do seu pet, já que você descobriu que cachorro pode come comida. Mas, não se esqueça: antes de servir qualquer alimento, leia mais sobre o assunto. Afinal de contas, buscar informações em fontes seguras e consultar um veterinário são algumas das principais chaves para manter a saúde do seu animalzinho.

Como sabemos, você deseja que ele cresça feliz e cada vez mais saudável, não é mesmo? Então, nada melhor que conhecer agora as melhores marcas de ração para cães!

1