|| Meu cachorro está com diarreia: o que faço?
Blog

Meu cachorro está com diarreia: o que faço?

Meu cachorro está com diarreia: o que faço?

26 out

Nossos pets podem nos pegar de surpresa e apresentar desconforto abdominal, a famosa diarreia. No entanto, sempre estamos em busca do melhor para o nosso parceiro e a busca por tratamentos é imediata. Mas o que devo fazer ao saber que meu cachorro está com diarreia?

Os pets, assim como o homem, possuem o organismo sensível e diante disso é de extrema importância prezar por uma alimentação rica em nutrientes e das melhores marcas do mercado.

Além de procurar a orientação de um médico veterinário capacitado, para oferecer o melhor tratamento ao cachorro com diarreia é essencial levar em consideração alguns pontos que podem favorecer a vida saudável do cão. Confira nossas dicas ao longo do post!

Quais são os sintomas de cachorro com diarreia?

Como identificar que o meu cachorro está com diarreia?O primeiro ponto observado é a consistência, volume das fezes do animal,bem como a presença de sangue ou coloração diferente da comum.

A diarreia também pode ter como sintoma a ausência de apetite, refluxo e vômito e alterações no comportamento.

Quais podem ser os motivos disso?

A diarreia no cachorro pode ser causada por diferentes fatores, confira os principais:

Alimentação

A alimentação canina deve ser rica em nutrientes, fibras e ideal para a faixa etária do seu animal. Esses fatores auxiliam na rotina saudável, pelagem e qualidade de vida do cão. Invista nas melhores marcas de ração para cães e proporcione benefícios ao seu cão.

Doenças

As doenças intestinais são a principal causa da diarreia. Muitas vezes causadas por parasitas ou contato com bactérias, a patologia pode resultar em dores abdominais.

Estresse

O estresse também é um fator a ser observado e que pode causar diarreia no cão. Para evitar os sintomas estabeleça uma rotina para passear e brincar com o cachorro, além da interação com demais animais. 

Intoxicação

Se o cão tem o costume de mexer em lixos, ambientes com acúmulo de sujeiras ou consome alimentos não indicados para animais, eles está propenso a ter intoxicação alimentar. Fique atento ao comportamento e a saúde do seu cão. 

O que faço se meu cachorro está com diarreia?

Saiba como agir caso o seu cão apresente sintomas de diarreia!

Alimentação correta

A alimentação correta é fundamental para garantir o bom funcionamento do intestino canino. Dentre as escolhas de ração recomendadas estão: Magnus Carne para Cão Pequeno, Quatree Gourmet para Cão Adulto e Origens Cão.

Medicamentos

O uso de medicamentos corretos para conter as dores abdominais do animal serão fundamentais no tratamento. Outra forma de garantir a saúde do seu cão e estabelecer uma dieta composta por vitaminas e medicamentos que auxiliem ao bem estar do cachorro.

Consulta ao veterinário

A consulta do veterinário esporádica é uma forma de identificar precocemente qualquer dor ou sintoma no cão. O profissional ainda poderá oferecer o melhor tratamento ao seu amigão. 

Agora que você descobriu a resposta para a sua dúvida “meu cachorro está com diarreia“, lembre-se que é fundamental estabelecer uma rotina saudável ao cão e assim evitar sintomas de diarreia. Invista em uma alimentação composta pelas melhores rações e proporcione uma vida regada de cuidados e mais segura ao seu cachorro!

Leia mais sobre o assunto e conheça as melhores marcas de ração para cães.

1